Vale a pena trabalhar em um Coworking?

vale-a-pena-trabalhar-em-coworking

Será que vale a pena trabalhar em coworking? Essa modalidade tem cada vez mais se popularizado no mundo empresarial. Mas será que isso é realmente vantajoso para os negócios? Confira.

Cada vez mais temos empreendedores no Brasil. Muitos deles empreendem sozinhos ou possuem pequenas equipes. E o empreendedor, na maioria das vezes necessita de um local físico para exercer suas atividades.

Abrir uma empresa em um espaço próprio para ela, seguindo o modelo tradicional, nem sempre é vantajoso. Isso porque os custos, o tempo para equipá-la e a quantidade de burocracia são enormes.

Para atender às necessidades dos novos empresários (e dos antenados em inovação), o coworking é a melhor opção. O conceito de coworking veio como uma revolução no mercado. Confira abaixo algumas vantagens dessa modalidade.

Custo baixo

Abrir um local para sua empresa leva tempo, demanda capital de giro e gera custos regulares. Todas as normas precisam ser seguidas e tudo precisa estar equipado para a empresa começar a operar.

Em um espaço colaborativo, você economiza tempo e dinheiro. Quando você pensa em alugar um local para sua empresa, além do aluguel comercial num ponto interessante ser caro, ainda é necessário gastar com a mobília e infraestrutura (internet, instalações, equipamentos, etc).

O Coworking possui planos totalmente acessíveis que vão fazer você economizar com esses custos. Além disso, ele é mais seguro do que algumas salas comerciais, que necessitam da contratação de uma empresa de segurança — mais um custo mensal!

Infraestrutura Completa

Outro motivo pelo qual trabalhar em coworking vale a pena. Não se preocupe mais em levantar uma lista do que é necessário para seu novo modelo de negócio sair do papel. Temos Espaços Profissionais já equipados com todo o material de trabalho que você precisa — internet, mesas, tomadas, cabos, impressoras eficientes e salas para eventos e reuniões. Basta mesmo levar seu notebook, tablet ou celular e já começar a trabalhar.

Networking

Os espaços colaborativos abrigam profissionais de diversas áreas trabalhando juntos. As relações entre eles naturalmente são formadas. Isso pode gerar indicações e vendas para a sua empresa. Fazendo networking, você pode encontrar novos parceiros de trabalho e fornecedores de uma forma muito rápida e ter mais inspiração no seu negócio.

Produtividade

Uma das maiores vantagens de trabalhar em um coworking é a produtividade. É um dos grandes motivos pelos quais esses espaços aparecem cada vez mais nas cidades e conquistam cada vez mais profissionais. Ele não oferece tantas distrações quanto trabalhar em casa, por exemplo. Ver tanta gente trabalhando em alta intensidade estimula. Além disso, a troca de ideias acontece com frequência. É muito mais fácil manter o foco nos negócios.

Eventos

No coworking você pode participar de cursos, workshops e palestras sobre empreendedorismo e outros temas que cercam o mundo dos negócios. Você adquire conhecimento e conhece outros profissionais que vêm somente para participarem desses eventos. Além disso, por um preço acessível, você também pode alugar o espaço para realizar o seu próprio evento, palestra, curso ou treinamento.

Sala privativa para sua empresa

Caso o empreendedor tenha uma equipe e necessite de um espaço mais reservado, ele pode contar com planos para o aluguel de salas privativas. Essa é uma opção ideal para empresas que precisam apenas de uma sala para exercerem suas atividades.

Sala de Reuniões

Normalmente o coworking permite que você receba seus clientes e mostre credibilidade e profissionalismo. Você pode marcar ter uma reunião privada com seus clientes sem as distrações que teria em um local público. Além disso, pode usufruir de equipamentos que garantem o sucesso de qualquer apresentação. Varia de um para outro, mas em geral as salas de reunião conta com infraestrutura completa com mesas e cadeiras confortáveis, internet de alta velocidade, ar condicionado e projetor. E aquele café quentinho que não pode faltar nas reuniões.

Descontos

Alguns espaços possuem uma espécie de “clube de descontos” onde o cliente pode comprar produtos e serviços com descontos em empresas parceiras. Não somente comprar, mas colocar seus produtos ou serviços para vender nesse “clube”.

Além disso, normalmente esses locais oferecem descontos nos principais eventos da cidade. Como seus clientes são empresas, sempre ficam por dentro dos acontecimentos ligados a esses assuntos e conseguem excelente parcerias.

Viu como vale a pena trabalhar em coworking? Esse modelo de trabalho tem sido preferência entre empreendedores. Num espaço confortável e propício para os negócios, suas ideias inovadoras surgirão com mais rapidez.  

Ficou interessado? Nossas portas estão abertas para você conhecer o nosso espaço! Agenda uma visita: www.xyzcoworking.com

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *