Conta digital: conheça os Bancos sem taxas e tarifas

conta-digital-bancos-sem-taxas-e-tarifas

Como o nosso Coworking é feito para empreendedores, precisamos sempre inovar para surpreender nossos clientes. Com relação à custos, somos obrigados a sempre monitorar e procurar reduzi-los, para que seja possível manter um preço competitivo e se manter no mercado.

Juntando inovação e redução de custos, surgiram recentemente os bancos sem tarifas, também chamados de Bancos Digitais. Eles estão causando um grande impacto na sociedade.

Talvez você já conheça e até já utilize um destes bancos, mas como muitas pessoas ainda não conhecem, resolvi escrever sobre este assunto, pois pode trazer um impacto financeiro bem positivo em seu negócio e sua vida.

Bancos digitais sem tarifas mais conhecidos:

Como funciona uma conta digital?

Faço uso da conta digital para pessoa física do Banco Inter desde abril de 2017. Para abrir uma conta é muito fácil: basta baixar o aplicativo, preencher os dados e bater foto dos documentos solicitados.
Ele realmente é sem tarifas. Possui TED’s ilimitadas para qualquer banco, uso ilimitado do cartão de débito Mastercard que recebí por correios alguns dias após a abertura da conta , saque grátis em qualquer terminal de banco 24h, cartão de crédito internacional.
A cada pagamento ou transferência efetuada, eu consigo compartilhar o comprovante pelo WhatsApp e também recebo automaticamente um e-mail com ele em pdf, o que me facilita a vida, no caso de ter que mandar o comprovante para alguém.

Como receber depósitos e transferências em minha conta?

Simples. Posso emitir gratuitamente um boleto para alguém pagar, ou então ela faz uma TED. O número do banco é 077, agência 0001, e a conta é o número que recebi.
Você sabia que não é mais necessário levar o cheque até uma agência para depositá-lo? Sim, basta acessar no APP a função “Depósito por cheque”, e o aplicativo irá captar a imagem do cheque, e fará a compensação. Já testei e aprovei! Por segurança, você deve guardar o cheque físico por 60 dias.

Conta Digital para Pessoa Jurídica

A experiência que tenho até agora é com a conta pessoa física, porém o Inter já lançou as contas digitais pessoa jurídica e MEI, que também são gratuitas, e o mais inacreditável: com emissão de até 100 boletos mensais grátis!
Faço uso também do já famoso cartão de crédito Nubank. Ele funciona perfeitamente bem, é grátis, é internacional, e recentemente lançou a Nuconta, que faz o dinheiro que você deixa na conta corrente render juros maiores que os da poupança.
Viu quantas vantagens? Além da redução de tarifas, ao utilizar as funções acima você ganha tempo, que é um dos nossos ativos mais valiosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *