aluguel de sala de reunião

A qualidade de uma reunião pode determinar o sucesso ou fracasso de uma negociação. Conheça 5 razões para você escolher o melhor local possível para realizar suas reuniões com seus clientes.

A primeira impressão é a que fica. E a imagem de uma empresa fala muito sobre ela. É muito importante ter um local adequado para receber seus clientes em potencial. Embora haja muitas opções agradáveis de locais para se fazer uma reunião — como cafeterias e restaurantes —, isso nem sempre é sinônimo de sucesso. Entenda abaixo por que alugar sala de reunião pode ser importante para o seu negócio.

Recepção

Cafeterias são ambientes descontraídos e agradáveis. Mas receber seu cliente num local neutro não te permite ter controle sobre como ele será recebido. Alugar sala de reunião te permite recepcionar seu cliente com qualidade. Isso já causa uma boa impressão. Seu cliente ficará confortável enquanto aguarda o horário da reunião.

Estrutura

A estrutura de uma sala de reuniões precisa ser condizente e formal. Ainda que seu negócio seja visto como um produto e serviço mais descontraído, e até se seu cliente for seu amigo. Os negócios envolvem dinheiro e devem ser tratados com seriedade. A estrutura séria de uma sala de reuniões traz essa imagem de segurança, confiança e profissionalismo que você certamente deseja que seu cliente tenha sobre a sua empresa! Além de uma estrutura com equipamentos de última geração e de alta qualidade, com o cabeamento e conectividade com internet também de necessárias para essas ocasiões. Nossas salas de reuniões também contam com cafezinho, que é tão agradável para gerar conforto e aquela quebra de gelo para as tomadas de decisões! 

Profissionalismo

Embora espaços de coworking sejam um ambiente decorado com descontração e para gerar inspiração e motivação nas equipes, entendemos que essa pode não ser uma visão tão agradável aos olhos de alguns perfis de clientes. Alguns empresários ainda possuem a visão de que trabalho não é um ambiente de diversão — e não há nada de errado com isso! As salas de reunião, no entanto, entregam o ambiente corporativo, sério, e profissional que alguns sentem-se mais confortáveis em falar sobre algo tão sério como a empresa a qual eles dedicam suas vidas. Além disso, o espaço para uma conversa mais informal não condiz muito, nem deixa confortável o cliente, com algum lado mais irreverente, e muito menos com outros profissionais ouvindo.  

Localização

Uma boa e estratégica localização da sua empresa para fazer reuniões, evita horas em trânsito, o que pode acarretar em perda de tempo e de produção. Esse estresse também pode resultar para você e seu cliente, na hora de fechar um acordo. A localização do nosso espaço de coworking é privilegiada, com boas referências e fácil acesso. Seu cliente ficará impressionado o quão bem você pode se instalar e como você pode inovar e dedicar a ele. Nosso espaço é cercado por empresas que podem procurar, como acontece em muitos casos, os serviços dos profissionais que atendem em coworking. Essa proximidade é viável para ambas as partes.

Baixo custo

Além de manter a empresa funcionando com seu capital de giro, você precisa investir dinheiro em montar uma sala de reuniões com o profissionalismo que falamos acima. O problema é que nem todos os espaços em empresas (por exemplo, quando elas estão instaladas em salas comerciais pequenas), comportam o espaço necessário para uma sala privativa de reuniões. Ter um espaço para conversas financeiras e sobre atividades da área contratada na frente de seus funcionários quando eles não precisam estar ali, é um desconforto para o cliente e para eles também. Além disso, os preços de mobília e equipamento são altos, visto em conta que muitas vezes não são utilizados com tanta frequência assim, nem por longas horas. E há ainda a ser considerada a depreciação desse material.

Como escolher o coworking?

Diferente do que alguns podem pensar, espaços de coworking não são todos iguais. Apenas escolher o coworking mais perto de casa não é a solução, caso ele não tenha um bom acesso para onde fica a maioria dos seus clientes. Lembre-se que a comodidade que você oferece ao cliente o deixa confortável em contratar o seu trabalho. Alguns pontos como limpeza da sala de reuniões por conta do espaço coworking, entre uma reunião ou outra e também o serviço de café, fazem diferença no que você deve apontar para procurar um escritório coworking para trabalhar. Faça uma lista do que você desejaria ter em sua empresa para atender melhor o seu cliente e comportar bem a sua equipe. Pense na conquista de mais clientes (isso conta para a localização do escritório).

Ficou interessado? Nossas portas estão abertas para você conhecer o nosso espaço! Agenda uma visita: www.xyzcoworking.com

Compartilhar

Comentários

Deixar uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados*

15 − 1 =